quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rivais no futebol...

Brasileiro é apaixonado por futebol. E não é à toa. Estamos em época de Copa do Mundo e não há ninguém que não esteja acompanhando, seja o jogo que for. É quase impossível não pensar em futebol nesta época , nem que ela só aconteça de 4 em 4 anos. Uns torcem incondicionalmente pela seleção brasileira; já outros preferem analisar todas as seleções e escolher a sua ideal.
E fora da época de Copa do Mundo não é muito diferente. A competição entre os clubes brasileiros é sempre alvo de brincadeiras, chacotas e etc. As maiores rivalidades futebolísticas são entre Palmeiras e Corinthians. É algo histórico, que faz amigos serem inimigos e vice-versa. É algo que dura apenas 90 minutos e alguns dias, dependendo do resultado do jogo.
Mas e quando um casal se vê nessa situação? Ou seja, ela é palmeirense e ele é corintiano e vice-versa? O que acontece? Será que eles conseguem deixar de lado toda essa rivalidade histórica? E as famílias, amigos, aceitam numa boa; como é a vida do casal?
É um tema tão interessante – e até mesmo engraçado, que o cinema nacional já produziu um filme somente baseado neste tema: “O Casamento de Romeu e Julieta”, de 2005. O filme retrata bem a situação que vários casais vivem, ou seja, um deles é palmeirense e vem de uma tradicional família que só torce pelo palmeiras e o outro é corintiano e também vem de uma família somente de corintianos.
No filme, Alfredo Baragatti é um palmeirense fanático, que faz tudo por seu time do coração. Sua filha, Julieta é a capitã do time de futebol feminino do Palmeiras. Julieta se apaixona por Romeu, líder da torcida corintiana, tradicionalmente o maior rival do Palmeiras.
Será que isso acontece somente nos filmes? Não! Vários casais têm inúmeras histórias desse tipo para contar para amigos, familiares e futuramente para os filhos e netos. E é claro que com Rita e André isso não poderia ser diferente, ou seja, eles também têm uma história engraçada deste tipo para contar.
É claro que o casal vai compartilhar essa história com os leitores do blog. Na verdade, quem vai contar essa história é Rita. Ela diz que no começo foi engraçado porque quando o tio dela conheceu o André, ele estava com a camisa do Corinthians. “e meu tio disse: "demorou mais de 40 anos para achar um namorado e tinha que ser corintiano????", se quiser entrar pra família terá que rever o time, já que todos são palmeirenses.”,
Mas Rita não deixou barato: “se for assim vou ficar sozinha por mais 40 anos, então é melhor relevar esse "pequeno" defeito". Depois da resposta todos caíram na risada. Porém a surpresa de Rita só veio algum tempo depois: “Mais tarde descobri que ele usa cuecas com o símbolo do Corinthians no elástico, fazer o que, a vida a dois tem seus sacrifícios!” Fica a dica para as futuras noivas e os futuros casais.
E o que acontece quando tem jogo de um dos times? “Quando tem jogo do Corinthians é uma festa, meu pai torcendo contra e eles ficam discutindo o tempo todo, meu pai às vezes esquece a rivalidade e torce junto. A salvação é que meu sogro também é palmeirense como eu, tudo tem sua compensação.” Revela Rita.
Nem no dia do casamento essa história será esquecida, já que o noivinho do bolo estará com a camisa do Corinthians. E um segredo que Rita nos confidenciou quando veio nos visitar: Ela comprou uma camisola do Corinthians para a Lua de Mel! Acham que o André vai ficar feliz?! Aliás, este é apenas mais um motivo para a alegria do noivo ser completa.

0 comentários: