quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ser noiva não é tarefa tão simples assim

Toda mulher, ou melhor, a maioria das mulheres sonha em um dia se casar. Mas será que todas elas têm a consciência real do que isso significa e do que acarreta em suas vidas? Olhando assim de fora, o casamento parece mais uma cena de filme ou de novela do que realidade.
E talvez essa imaginação que seja realmente a responsável por causar tanto stress na maioria das mulheres. Por detrás de todo o sonho se concretizando, elas não imaginam a mudança que ocorrerá em suas vidas a partir do momento que decidirem se casar.
Muitas não se dão conta de que deverão ter a dura tarefa de conciliar a vida profissional, de filha, quase esposa com a de organizar um casamento inteiro – muitas vezes fazendo tudo isso sozinha.
E como lidar com tanta pressão de uma só vez? A nossa noiva Rita, que esteve fazendo uma visita essa semana à Adelson Eventos conta que nunca imaginou o trabalho e o stress que teria; muito menos a dificuldade que é organizar um casamento.
Neste momento, justamente de tanto stress e correria é que a noiva precisa ainda mais do apoio dos familiares, amigos e também do seu futuro marido. É preciso saber que a noiva se desdobra em 20 para poder realizar o seu sonho de casar.
Então, já que todo esse sacrifício é para na verdade realizar um sonho, nada mais correto do que a noiva ter a sua disposição todo o apoio necessário. É preciso que todos que estão à volta dos noivos saibam que além de um processo de grande agitação, também é um período de mudança na vida e na rotina do casal.
Esse medo e o stress da preparação do casamento – principalmente para as mulheres é mais comum do que se imagina. Isso acontece porque nos sonhos e no imaginário delas é tudo muito simples.
Somente quando elas vivem o grande momento é que a “ficha cai” e tudo o que elas imaginaram começa a se tornar realidade. Então começa toda a correria, todo o stress.
Provavelmente, na época de nossas avós e bisavós isso não acontecia. A mulher vivia somente pensando no dia do casamento. Ela não precisava se dividir em várias; não havia outras preocupações a não ser montar o enxoval do casamento
Mas, atualmente o cenário modificou-se drasticamente. Anos de luta e a mulher conquistou diversos direitos e hoje atua ativamente no mercado de trabalho. Isso fez com que o casamento fosse tanto um motivo de realização de um sonho, mas também um pequeno stress na vida da noiva que precisa conciliar toda a sua vida, mais a preparação para o casamento e para começar uma nova vida.

Como se livrar da ansiedade?

A primeira dica de todo o especialista para as noivas é deixar de lado a ansiedade, ou seja, parar de pensar no futuro e viver o presente. Isso quer dizer que a mulher não precisa pensar em tudo o que pode dar errado, no pouco tempo que tem ou na vida futura de casada.
A dica principal é justamente viver o presente. Ou seja, curta cada momento da organização do casamento, não tenha vergonha de pedir ajuda para familiares, amigos, madrinhas, etc. A noiva não pode – e nem precisa passar por tudo isso sozinha.

1 comentários:

Gleice Giotto disse...

Oi td bem?

Vi seu recadinho no meu blog e vim dizer que ja casei, inclusive a foto q esta no topo do blog sou eu, rs

Obg pela atenção dispensada